Política de Pagamentos do E-commerce Bizoca
A Política de Pagamentos do E-commerce abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Bizoca Presentes e Decorações Ltda, com endereço na Rua 13 de Maio, Pavimento 3 - 29, Centro - Vitória, ES - Brasil - CEP: 29015-280, inscrita no CNPJ/MF sob o número 04.334.563/0001-77, com Inscrição Estadual nº 082.087.71-7.
2. Contato – Central de Atendimento
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta política de pagamentos, a Bizoca disponibiliza a Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer, operando por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
a) pela aba Contato, disponível em qualquer página na loja online www.bizoca.com.br, onde o formulário é encaminhado via e-mail, sendo necessário preencher corretamente todos os campos;
b) por e-mail , caso o usuário tenha preferência, poderá contatar diretamente nosso correio eletrônico: sac@bizoca.com.br, inserindo as informações de contato do consumidor, conforme cadastro no site;
c) pelo telefone (27) 99919-9092, chamada telefônica ou aplicativo WhatsApp, de segunda a quinta das 07h às 17h e sexta das 07h às 16h;
d) Por correspondência endereçada à Bizoca Presentes e Decorações Ltda, Rua 13 de Maio, Pavimento 3 - 29, Centro - Vitória, ES - Brasil - CEP: 29015-280, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Bizoca disponibiliza no site uma seção de FAQ (perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Troca e Devolução de Produtos, Política de Privacidade e Segurança, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso do Site. Todos estes documentos podem ser consultados on-line ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo. Da mesma forma, todas as comunicações que a Bizoca desejar fazer ao usuário deverão ser realizadas por meio do e-mail cadastrado ou utilizado pelo usuário em qualquer comunicação com a Bizoca. Excepcionalmente, a Bizoca poderá comunicar-se com o usuário por outros meios de comunicação, como telefone celular, SMS, MMS, aplicativos ou correspondência física.
3. Indicação das condições de pagamento na oferta de produtos
A Bizoca disponibilizará no site, para cada produto, uma página descritiva, da qual constarão informações relativas às suas características, composição, forma de uso, eventuais riscos que possa oferecer à saúde e à segurança, prazo de validade, origem, disponibilidade em estoque, condições de pagamento, preço total à vista, parcelamento e/ou preço promocionais.
4. Pedido de Compra – Escolha do meio e condições de pagamento
Para a aquisição dos produtos, o cliente deverá acessar sua conta e seguir as indicações do site. Feita a escolha dos produtos e de suas respectivas quantidades, o cliente será direcionado à página de pagamento para cálculo do frete e escolha da forma de pagamento. Este é o último momento para que o cliente identifique e corrija quaisquer erros cometidos nas etapas anteriores. Após a finalização da compra, essa não poderá ser alterada (modificação de quantidades, alteração de produtos, troca da forma de pagamento etc), salvo quando a forma de pagamento escolhida ncessite de confirmação posterior(boleto, transferência), podendo o cliente alterar a forma de pagamento [Meus Pedidos]. A Bizoca imediatamente enviará um e-mail ao cliente indicando o número da compra, os produtos e as quantidades adquiridas, o preço, o valor do frete, a forma de pagamento e o prazo estimado ou o agendamento de entrega. A Bizoca, visando garantir a segurança dos clientes, poderá entrar em contato com o cliente para confirmação da realização de uma compra, por si ou por terceiros, inclusive para confirmação de dados cadastrais e de pagamento, podendo, ainda, cancelar a compra, caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo cliente em todo o processo de realização da compra. O cliente declara ter lido e estar ciente de todas as disposições dos Termos e Condições de Uso, bem como das Políticas que o compõem.
Alterações do pedido. Como regra, a Bizoca não aceitará alterações da compra (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização de seu processo. Caso o cliente queira alterar algum item de sua compra, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento Bizoca para verificação da possibilidade de alteração, que só poderá ser feita se ainda houver tempo hábil para modificação da compra conforme momento do processo de separação e transporte.
5. Meios de Pagamento
O cliente poderá pagar suas compras no site por qualquer um dos meios de pagamentos disponibilizados no site, atualmente cartões de crédito, onde o cliente poderá escolher entre cartão emitidos no Brasil em seu nome, seja como titular ou como dependente, pelas seguintes bandeiras: American Express®, Diners®, Elo®, Hipercard®, Hiper®, Mastercard® e Visa®, e opções oferecidas por sistema de pagamento eletrônicos, como cartão de crédito ou débito, transferência ou débito online, crédito em conta virtual e boleto bancário, atualmente disponibilizamos o MercadoPago. Os termos de uso e condições de cadastro são de responsabilidade dos sistemas de pagamentos, assim como quaisquer alterações nos serviços e meios oferecidos. Para segurança de suas operações e visando evitar fraudes, a Bizoca se reserva no direito de recusar cartões de crédito de terceiros ou cartões de crédito emitidos no exterior. Além de cartões de créditos e o MercadoPago, a Bizoca disponibiliza o pagamento por transferência bancária e boleto bancário, sendo destacado as informações e passos a seguir ao selecionar um destes meio de pagamento na finalização da compra.
Segurança do pagamento. A Bizoca dispõe de uma política específica que contempla questões relacionadas à aquisição do produto, inclusive sobre a segurança do pagamento de compras realizadas no site: Política de Privacidade e Segurança.
6. Influências dos Meios de Pagamento na Entrega e na Devolução de Produtos
Entrega. Durante o processo de compra, a Bizoca informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Sendo a aprovação variável de dois a cinco dias úteis.
Devolução. Caso se arrependa de uma compra realizada no site, o cliente poderá informar à Bizoca por meio da Central de Atendimento Bizoca e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O procedimento está integralmente descrito na Política de Trocas e Devoluções. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Bizoca notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos em conexão com o produto adquirido, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Bizoca ao sistema do cartão utilizado em no máximo 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão, mediante solicitação dos sistemas de pagamento. No caso do pagamento por depósito bancário, a Bizoca entrará em contato com o cliente para verificar as condições da devolução dos valores.
Top